BlogBlogs.Com.Br

Spider-Man: Shattered Dimensions

|

Dimensões variadas em um jogo único do herói aracnídeo

Para quem ainda não sabe disto, Shattered Dimensions é um título que coloca o jogador na pele de quatro versões distintas do Homem-Aranha em diferentes universos. Cada uma das dimensões está ameaçada pela destruição de um objeto conhecido como Tablet of Order and Chaos (Quadro da Ordem e do Caos).

A pergunta é: quais são as versões do herói que constarão no game? Até agora, foram confirmadas as variantes Amazing (Incrível), Noir e 2099. Com a Comic-Con deste ano, o site IGN trouxe à tona informações mais detalhadas sobre a espantosa revelação da Activision durante o evento: o surgimento de Ultimate Spider-Man no jogo.

Para impressionar facilmente

A Beenox e a Activision fizeram questão de reforçar que cada uma das aparições do herói transmitirá uma sensação diferente ao gamer. Amazing será caracterizado com ataques com teia (martelos de teia, dependência da teia para chutar pessoas no ar), enquanto 2099 será bastante dependente de ações aéreas.

Por outro lado, Noir aparece em um mundo no qual a discrição é a chave para o sucesso. Movimentar o personagem para locais seguros e ocultos é crucial para avançar nos cenários. O jogador tem que saber usar a cobertura dos objetos à volta na tentativa de libertar reféns e eliminar patrulhas de bandidos. A escuridão é uma aliada poderosa.

Os testes feitos pelos críticos mostraram que o universo de Ultimate é tão interessante quanto os outros. Aí, o Homem-Aranha aparece jovem e chamativo em uma roupa preta, retratada de forma chamativa com a aplicação da tecnologia conhecida como cel-shading (imitação de desenhos em gráficos tridimensionais).

O “Homem-Aranha Ultimato”? Mais ou menos...

Quem prefere um estilo um pouco mais agitado poderá se identificar com a ação de Ultimate. Esse Spider-Man gosta de aparecer em meio a vários inimigos e exterminá-los sem pudor. O herói balança seus braços e chicoteia os oponentes com extensões simbióticas da roupa, que também pode atirar espinhos. Há, ainda, a possibilidade de criar lanças que, saindo de baixo da terra, espetam os inimigos.

Perfeito para os fãs de combates corpo a corpo. Chutar o traseiro de adversários variados — combatentes da SHIELD, simbiontes Carnage e misturas entre esses dois tipos de inimigos — acarreta o preenchimento de uma “barra de fúria”. Trata-se de uma energia gasta em ataques mais poderosos durante a pancadaria.

Ao que tudo aponta, os embates em perspectiva de visão em primeira pessoa não são tão atraentes, embora consistam em um diferencial do game. Contra chefes, você praticamente veste a roupa negra, podendo desferir socos e se esquivar de golpes iminentes. Pelo menos os controles se mostraram bastante intuitivos.

Completo, recompensador

Avançando nas diferentes fases, o gamer tem a oportunidade de coletar tokens aracnídeos, receber medalhas — de acordo com o desempenho — e superar os 15 desafios de cada nível. Sem contar que há um sistema de nivelamento por pontos de experiência adquiridos, feito para o desbloqueio de novas ações do herói.

É importante ressaltar que o jogador pode escolher a ordem na qual pretende conhecer as quatro versões do Homem-Aranha. E, uma vez que novos poderes tenham sido obtidos, existe a possibilidade de repetir as experiências com as aparições variadas do personagem e testar as habilidades recentemente adquiridas.


São esperadas cerca de três fases por universo, sendo que cada um contará com um vilão diferente. Os nomes originais revelados pelos desenvolvedores foram os seguintes: Vulture, Norman Osborne e Hammerhead em Noir; Scorpion e Hobgoblin em 2099; Kraven em Amazing; e Carnage e Deadpool em Ultimate. Vale lembrar que cada um dos inimigos está mais poderoso, devido aos fortes desejos por fragmentos da Tablet.

Spider-Man: Shattered Dimensions está previsto para chegar aos usuários das plataformas PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo DS e Nintendo Wii no dia 7 de setembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails