BlogBlogs.Com.Br

Comic-Con 2009

|

Saiba o que está rolando no primeiro dia de conferências da Comic-Con 2009.

San Diego Comic-Con International 2009A Comic-Con International, também conhecida simplesmente como Comic-Con ou Comic-Con San Diego, é uma feira especializada no mercado de quadrinhos que teve início em 1970 e atualmente apresenta também novidades do mundo dos games.

A feira representa, para os quadrinhos, o que a Electronic Entertainment Expo, popularmente conhecida como E3, representa para os videogames. Resumindo a Comic-Con San Diego é o evento mais importante do ano neste setor.

Em sua primeira edição, o encontro reuniu meros 145 fãs de histórias em quadrinhos — conhecidas nos EUA como “comics” ou “comic books” — e dois convidados importantes do setor: Forrest Ackerman e Mike Royer.

Em 2008, porém a feira atingiu 126 mil visitantes, quase mil vezes mais do trinta e oito anos antes, recebendo ainda mais de cem convidados especiais, entre os quais figuraram os ilustres atores Keanu Reeves (Neo), Jet Li, Hugh Jackman (Wolverine) e Will Smith.

No decorrer desta quinta-feira, 23 de junho, ocorrerão diversas conferências na feira, entre elas 11 tratando de assuntos relacionados a vídeo games. A seguir, saiba um pouco mais sobre cada uma delas.

MMOs

Começando o dia, “A Situação dos MMOs: Uma discussão com desenvolvedores” reunirá integrantes das companhias Turbine, Sony Online Entertainment, Sanrio Digital e Gazillion para uma discussão sobre o estado atual do mercado de jogos multiplayer online em massa.

Invocando um Water Elemental em WoW

Além de modelos de cobrança e MMOs gratuitos, serão discutidas inovações no design, o futuro dos MMOs em consoles e muitos outros assuntos.

Comandos em Ação!

A Hasbro irá falar sobre a franquia de brinquedos G.I. Joe, além de debater sobre a chegada do filme G.I. Joe: The Rise of Cobra e ainda do novo jogo da franquia, também baseado no filme que chega em breve aos cinemas.

A divina conferência da EA

Uma boa parte da equipe de desenvolvimento de Dante’s Inferno falará sobre a adaptação da obra de Dante Alighieri, A Divina Comédia, para os vídeo games, que também se tornará um filme de animação e uma série de quadrinhos.

Durante a conferência, escritores, diretor de arte, artista e produtor executivo das três adaptações irão destacar pontos em que mantiveram-se fiéis ao clássico da literatura mundial e outros onde modificaram a história para encaixarem-na aos novos meios.

A cruz é uma de suas armas em Dante's Inferno

Também serão exibidas informações sobre o jogo, além de ocorrer a estréia mundial do trailer da versão animada de Dante’s Inferno, uma coprodução da Electronic Arts e Starz Media.

O segundo vôo

Membros do time de desenvolvimento de Assassin’s Creed II discutem a convergência entre Hollywood e video games, apresentando a franquia de venda mais rápida da história dos games, Assassin’s Creed.

A discussão busca entender a evolução de criar e distribuir conteúdo destacando a ponte entre duas esferas diferentes (jogos e entretenimento) no desenvolvimento do universo de Assassin’s Creed II.

Voando sobre Veneza

Além disso, serão reveladas, obviamente, novas informações sobre a série Assassin’s Creed 2, que chegará ao mercado ainda na primavera de 2009, afetando não só vídeo games, mas também outras áreas de entretenimento.

O 3D verdadeiro

A 20th Century Fox e o diretor, roteirista e produtor James Cameron apresentam novas informações sobre o esperado fillme Avatar, que foi concebido originalmente há quase 15 anos e só agora está em vias de ser lançado.

O filme busca utilizar da melhor maneira possível os efeitos tridimensionais disponíveis atualmente para oferecer uma experiência impressionante que será levada também à versão para video games, re-escrevendo a história do termo imersão.

Capcom

Reunindo uma série de produtores de seu plantel, a Capcom fala, nesta quinta-feira, sobre jogos como Lost Planet 2, Spyborgs, o inovador Dark Void, Resident Evil: The Darkside Chronicles e outros de seus títulos esperados ainda para 2009.

Um jogo de tiro totalmente inovador

Entretanto, não serão reveladas informações sobre o esperadíssimo Dead Rising 2, visto que a companhia diz estar guardando novidades sobre o jogo para a Tokyo Game Show, feira que ocorre na cidade de Tóquio, evidentemente, de 24 a 27 de setembro de 2009.

Cortana e Master Chief

Frank O’Connor, diretor de desenvolvimento da franquia Halo, se reúne com diversos convidados especiais para discutir a evolução de Halo para uma franquia de entretenimento mais robusta no futuro.

Entre as inovações da franquia, um sétimo jogo que será baseado em estilo anime: Halo Legends, que está sendo dirigido por Shinji Aramaki, diretor de Appleseed and Appleseed Ex Machina.

Nathan Drake renovado

Representantes da Naughty Dog reúnem-se para discutir um ponto de virada na inovação tecnológica da engine Naughty Dog 2.0, recriando a realidade ao capturar as emoções humanas com melhor qualidade.

Amy Hennig e diversos outros do desenvolvimento de Uncharted 2: Among Thieves explicam como, pela primeira vez, os jogadores poderão interagir com as cenas de apresentações do jogo.

Drake e sua nova amiga

Nos próximos três dias de feira outras conferências relacionadas a video games serão exibidas।


http://www.baixakijogos.com.br/noticias/20090723/5491.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails