BlogBlogs.Com.Br

Forza Motorsport 3

|

Nunca foi tão divertido "tunar" veículos velozes

Forza Motorsports 2 foi sem sombra de dúvida um dos melhores simuladores automobilísticos já lançados, equiparando-se (e porque não desafiando) a liderança até então inquestionável da série Gran Turismo.

O jogo cativou a uma legião de fiel de fãs com seu realismo e grande variedade de opções de personalização do veículo (de componentes estéticos a ajustes refinados da mecânica do carro). Agora, a Turn 10 (desenvolvedora da franquia) promete acelerar ainda mais com Forza 3. O Baixaki Jogos resolveu dar uma olhada mais aprofundada no conteúdo que promete diferenciar Forza 3 dos demais simuladores de corrida.


Balanço

Primeiro veio à confirmação do jogo, depois a afirmação de que o título contaria com um componente mais “casual”, que deixaria o título mais acessível ao público inexperiente. O que foi recebido com receio pelos fãs logo se confirmou como um grande adicional.

Isso porque o fato de incluir essa dinâmica de jogo incorporou ainda mais realismo ao outro viés da jogabilidade. Isso mesmo, como você já devem estar sabendo Forza 3 terá um modo mais “simples” e outro “hardcore” no qual a simulação é o foco da jogabilidade.

Assim sendo o pessoal da Turn 10, resolveu deixar a simulação ainda mais realista adicionando mais de 170 ajustes diferentes para o seu veículo (aproximadamente 50% a mais do que os presentes em Forza 2).


VrummmmmmmmmmmmNo modo casual você não terá que se preocupar com os mínimos ajustes necessários para deixar o seu veículo competitivo, porém caso você opte pelo modo simulação o jogo realmente irá exigir o máximo das suas habilidades.

A “tunagem” dos carros é extremamente aprofundada e diferentemente do que acontecia em Forza 2 ela é extremamente necessária. Para equilibrar a jogabilidade entre o modo casual e simulação o jogo levou o título a dois extremos.

No mais simples você não precisa se preocupar com os refinos da máquina, porém no mais difícil você deve ajustar todos os aspectos (todos). Em Forza 2 você contava com uma sorte de opções de configurações personalizáveis, mas elas pouco influenciavam na dirigibilidade e desempenho dos possantes. Agora, tudo fará diferença no rendimento do seu bólido.

Auto Mecânica Modelo

Além de poder “tunar” suas máquinas nos mínimos detalhes, os jogadores também poderão compartilhar seus projetos na crescente (e bem estruturada) comunidade online de Forza. No entanto agora as coisas devem ser um pouco diferentes.

Antes os jogadores costumavam compartilhas seus veículos mais pelo aspecto artístico. Carros com pinturas arrojadas e designs singulares eram arrematados em leilões virtuais promovidos através da Xbox LIVE.

Com a nova importância dada as “plantas” dos carros, os jogadores certamente passaram a vender as melhores “configurações” para os carros. Se antes o veículo com as melhores pinturas eram os mais disputados agora serão os veículos com os melhores ajustes.

Sai da Isso deve cumprir uma das metas da Turn 10, deixar os “tunners” tão populares e importantes quanto os “pintores”. O conteúdo criado pelos usuários será separado em seis categorias diferentes.

Estas categorias contam com rankings individuais que mostram os melhores projetos enviados, entre eles estão categorias de imagens e vídeos. Através do ranque você saberá quem são os melhores (por votação dos próprios usuários), caso você goste de um “artista” ou “mecânico” em particular também poderá segui-lo, acompanhado suas atualizações e projetos.

Vendo Opala Diplomata SE 4.1

A casa de leilão continua presente e ainda mais eficiente. Você poderá enviar qualquer criação sua para a venda. Além disso, o usuário tem total liberdade sobre a oferta e valores do produto. Caso você tenha criado uma verdadeira obra prima, que tal comercializá-la como tal, oferecendo apenas uma edição limitada de unidades a um preço mais elevado, ou então crie um veículo mais “popular” com configurações específicas para uma determinada pista e venda várias unidades a um preço mais acessível.

Tudo é válido e no final das contas trata-se de uma economia aberta, portanto valem as mesmas regras de oferta e demanda. Mas não se preocupe; todas as negociações são realizadas em créditos virtuais, a moeda oficial do jogo (não envolvendo assim transações financeiras reais).

Forza 3 está ficando cada vez melhor e a equipe do Baixaki Jogos mal pode esperar para acelerar as máquinas do jogo. Mesmo que Gran Turismo 5 (outra promessa de grande qualidade nos autódromos virtuais) ainda não tenha uma data de lançamento definida a briga entre os dois títulos já começou. Forza 3 sai na dianteira, pois já possui uma data de lançamento, dia 27 de outubro. Vamos esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails