BlogBlogs.Com.Br

Fallout 3: Mothership Zeta

|

Contatos Imediatos do Terceiro Grau em Fallout 3

Enfim, chegamos à sexta expansão para Fallout 3 — a quinta, caso você resolva desconsiderar o editor exclusivo da versão para PC. De G.E.C.K. até aqui, muita coisa melhorou, mudou ou simplesmente expandiu. Também desde o lançamento da primeira expansão, temos ouvido a Bethesda aparecer com todo tipo de justificativa para o considerável lapso ao qual foram relegados os usuários do PS3.

A “softhouse” acusa excesso de trabalho e falta de tempo, algumas pessoas menos inocentes acreditam em um possível acordo escuso com a Microsoft. A bethesda ainda afirma que favoreceu a versão para Xbox 360 porque, tradicionalmente, se tem um público mais inclinado a adquirir novos conteúdos, algo que teria ficado claro com Oblivion. Então tá.

Tudo o que faltava em Fallout 3: abduções alienígenas

De qualquer forma, finalmente a empresa se rendeu e resolveu contemplar também o console da Sony com a experiência estendida de Fallout 3 — o que deve acontecer durante os próximos meses. Além de finalmente poderem jogar os primeiros saltos qualitativos da série, os “sonystas” adeptos da realidade apocalíptica ainda devem ganhar em outubro uma versão do jogo intitulada “Game of the Year”, pacote que virá acompanhado do jogo original e também de todas as expansões (e também deve sair para Xbox 360 e PC).

Uma nova abominação em Fallout 3: alienígenas “irritadiços”

Bem, mas vamos ao que interessa: a nova ode alienígena da Bethesda, a expansão Mothership Zeta, possivelmente a última a ser lançada. Operation: Anchorage focou no combate, The Pitt ofereceu uma busca moralmente questionável, Broken Steel expandiu a história e, de quebra, ampliou os níveis dos personagens. O que exatamente esperar da (possivelmente) derradeira expansão de Fallout 3?

Aparentemente, a coisa toda começou como uma brincadeira dos desenvolvedores, que sempre imaginaram um jogo que envolvesse abduções alienígenas. E isso é exatamente o que acontece aqui, no melhor estilo “filme de invasão alienígena dos anos 50”. Segundo a própria Bethesda, trata-se de uma empreitada totalmente nova em relação às outras expansões, recriando todo o estilo gráfico, conforme você vai se imiscuindo através de uma gigantesca nave alienígena.

Capitol Wasteland: a casa da mãe Joana das aberrações
Antes de mais nada, não, você não precisará necessariamente das outras expansões para jogar Mothership Zeta. Na verdade, sequer será necessário fechar o jogo original para desfrutar dos devaneios extraterrestres da Bethesda — não que Capitol Wasteland não traga originalmente abominações suficientes.

Para dar início à fase M.I.B. de Fallout 3, basta seguir os sinais captados pelo seu inseparável “Pip Boy” até o já conhecido ponto em que se pode encontrar uma nave alienígena caída. O que antes apenas trazia uma nova arma (“alien blaster”), agora traz toda uma raça alienígena pronta para tentar experiências heterodoxas com o seu infausto protagonista. E qual exatamente será a natureza dos tripulantes da espaçonave? Até o momento, sabe-se apenas que estarão “irritados”. Enfim, esclarecedor.

Sobre um possível novo aumento no nível do personagem, nada feito. Caso você já tenha jogado Broken Steel e agora conte com um protagonista nível 30, tudo bem. Do contrário, o limite permanecerá sendo o bom e velho nível 20 mesmo.

Em relação à duração da nova aventura, a Bethesda apenas afirma que tentou manter preço e dimensões semelhantes em todas as expansões. É claro que se você considerar que The Pitt e Operation: Anchorage são consideravelmente mais lineares, fica um tanto complicado precisar o tempo que os seu gasto será capaz de mantê-lo em frente ao console.

Promessas incluem novos itens e armas

Por fim, atrasos e controvérsias à parte, Fallout 3 chega à sua derradeira expansão. Ou será que não? Em entrevista ao site IGN.com, o diretor do jogo, Todd Howard afirmou que “sim, esta será a última”. Mas acrescenta logo em seguida: “mas eu já pensei isso antes também”. Bem, quem sabe? O negócio é esperar pelo feedback gerado por Mothership Zeta, bem como pelas expansões que chegam agora em conta-gotas para o PS3 — e, quem sabe, por mais um acordo escuso.

Mothership Zeta deve aparecer em algum momento ainda nesse mês de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails