BlogBlogs.Com.Br

Marvel: Ultimate Alliance 2 - Fusion

|

Escolha o seu lado na Guerra Civil

Depois do estrondoso sucesso do primeiro título, nada mais natural que uma continuação para o pacote promocional de heróis da série Marvel: Ultimate Alliance. Entretanto, longe de ser uma sequência “mais do mesmo”, Ultimate Alliance 2 – Fusion reinventa muita coisa, aperfeiçoa outras tantas e, o que é inegável, dá um novo polimento ao jogo de forma geral.

Em lugar das maquinações e tramóias do Dr. Destino (“Doctor Doom”), o pano de fundo para MUA 2 não poderia ser mais conveniente: a Guerra Civil. Para quem não conhece, trata-se de um arco de histórias épico lançado em várias revistas da Marvel, é que colocava em lados opostos heróis a favor (liderados por Tony Stark, o Homem de Ferro) e contra (representados pelo Capitão América) o registro de todos os super-heróis, opondo segurança e liberdade em uma guerra que não, necessariamente, era dividida entre bem e mal.

Escolha o seu lado na Gerra Civil

Entretanto, MUA 2 não aborda apenas a Guerra Civil, mas também os momentos que antecederam o embate, mostrando muito da tensão que precedeu a guerra, o que pode ser comprovado em uma das fases demonstradas recentemente na atual edição da Comic-Com. Localizada em Washington D.C., a fase coloca o clássico grupo de heróis através da capital, comprovando o clima pré-guerra. O nível encerra com Deadpool dando as caras como um mini-chefe.

Em outra fase, mais ao estilo do primeiro MUA, heróis anti-registro são enviados para resgatar outros heróis presos em um centro de detenção. Localizados em diversos locais dos cenários, estão os canhões de artilharia anti-aérea que impedem que uma nave chegue até o local para efetuar o resgate. Desnecessário dizer, você precisará colocar a baixo cada um dos canhões, que são fortemente defendidos.


O layout das batalhas ainda apresenta visuais revigorados, com os medidores dispostos de forma diferenciada na tela. Outra boa adição para os momentos de mais ação é uma espécie de piloto automático. Basicamente, quando você precisar executar mudanças e melhorias no seu super-heróis, terá de fazê-lo em plena ação, momento em que o computador assume o controle, de forma a não prejudicar você e o seu time (de fato, uma bela adição para partidas online).

Reforço bem vindo para a Guerra Civil


Vários herói ainda experimentaram um tratamento um pouco mais cuidadoso em relação aos seu poderes. A Mulher Invisível, por exemplo, torna-se agora um personagem capaz de realmente fazer a diferença em uma batalha. Hulk e Thor são tornam-se ainda ótimas máquinas de destruição pura, embora Thor ainda apresente uma versatilidade maior.

Jean Grey também aparece agora como personagem jogável (a Jean telepata e telecinética, não o furacão descontrolado da Fênix, seu alter-ego inconveniente). Jean apresenta vários ataques próximos e à distância bastante eficiente, além de ataques de área bem funcionais para a equipe como um todo. E, sim, o boêmio Gambit também estará presente, embora sem maiores detalhes por enquanto.


Recuperando o fôlego entre as missões

Mas nem tudo são super-poderes. Durante a Comic-Com, ainda foi possível confirmar, por exemplo, o novo modo de conversação ramificado. Em MUA 2, durante um diálogo, você poderá assumir três posturas distintas em relação ao seu interlocutor: agressiva, diplomática ou defensiva. Cada uma garantirá benefícios específicos.

Guerra Civil a todo o vapor!
Em MUA 2 também será possível recuperar um pouco o fôlego durante as missões, momento em que aparecem funções bem parecidas com as do primeiro jogo. Você poderá tanto participar de missões de treino, como poderá estreitar os laços com os seus companheiros de equipe, extraindo daí uma boa quantidade de background para a história principal. São várias conversações disponíveis, considerando-se as diferentes combinações entre os heróis; interações exclusivas serão ainda devidamente sinalizadas por um ícone.

Reformulações, novas adições e a Guerra Civil a todo o vapor. A combinação é realmente ótima, e a qualidade do primeiro MUA só aumenta as expectativas em relação a Marvel Ultimate Alliance 2 – Fusion, que deve desembarcar dia 15 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails