Escolha o seu lado na Guerra Civil
Depois do estrondoso sucesso do primeiro título, nada mais natural que uma continuação para o pacote promocional de heróis da série Marvel: Ultimate Alliance. Entretanto, longe de ser uma sequência “mais do mesmo”, Ultimate Alliance 2 – Fusion reinventa muita coisa, aperfeiçoa outras tantas e, o que é inegável, dá um novo polimento ao jogo de forma geral.Em lugar das maquinações e tramóias do Dr. Destino (“Doctor Doom”), o pano de fundo para MUA 2 não poderia ser mais conveniente: a Guerra Civil. Para quem não conhece, trata-se de um arco de histórias épico lançado em várias revistas da Marvel, é que colocava em lados opostos heróis a favor (liderados por Tony Stark, o Homem de Ferro) e contra (representados pelo Capitão América) o registro de todos os super-heróis, opondo segurança e liberdade em uma guerra que não, necessariamente, era dividida entre bem e mal.
Entretanto, MUA 2 não aborda apenas a Guerra Civil, mas também os momentos que antecederam o embate, mostrando muito da tensão que precedeu a guerra, o que pode ser comprovado em uma das fases demonstradas recentemente na atual edição da Comic-Com. Localizada em Washington D.C., a fase coloca o clássico grupo de heróis através da capital, comprovando o clima pré-guerra. O nível encerra com Deadpool dando as caras como um mini-chefe.
Em outra fase, mais ao estilo do primeiro MUA, heróis anti-registro são enviados para resgatar outros heróis presos em um centro de detenção. Localizados em diversos locais dos cenários, estão os canhões de artilharia anti-aérea que impedem que uma nave chegue até o local para efetuar o resgate. Desnecessário dizer, você precisará colocar a baixo cada um dos canhões, que são fortemente defendidos.
O layout das batalhas ainda apresenta visuais revigorados, com os medidores dispostos de forma diferenciada na tela. Outra boa adição para os momentos de mais ação é uma espécie de piloto automático. Basicamente, quando você precisar executar mudanças e melhorias no seu super-heróis, terá de fazê-lo em plena ação, momento em que o computador assume o controle, de forma a não prejudicar você e o seu time (de fato, uma bela adição para partidas online).
Reforço bem vindo para a Guerra Civil
Vários herói ainda experimentaram um tratamento um pouco mais cuidadoso em relação aos seu poderes. A Mulher Invisível, por exemplo, torna-se agora um personagem capaz de realmente fazer a diferença em uma batalha. Hulk e Thor são tornam-se ainda ótimas máquinas de destruição pura, embora Thor ainda apresente uma versatilidade maior.
Jean Grey também aparece agora como personagem jogável (a Jean telepata e telecinética, não o furacão descontrolado da Fênix, seu alter-ego inconveniente). Jean apresenta vários ataques próximos e à distância bastante eficiente, além de ataques de área bem funcionais para a equipe como um todo. E, sim, o boêmio Gambit também estará presente, embora sem maiores detalhes por enquanto.
Recuperando o fôlego entre as missões
Mas nem tudo são super-poderes. Durante a Comic-Com, ainda foi possível confirmar, por exemplo, o novo modo de conversação ramificado. Em MUA 2, durante um diálogo, você poderá assumir três posturas distintas em relação ao seu interlocutor: agressiva, diplomática ou defensiva. Cada uma garantirá benefícios específicos.

Reformulações, novas adições e a Guerra Civil a todo o vapor. A combinação é realmente ótima, e a qualidade do primeiro MUA só aumenta as expectativas em relação a Marvel Ultimate Alliance 2 – Fusion, que deve desembarcar dia 15 de setembro.
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