BlogBlogs.Com.Br

Castlevania: Lords of Shadow

|

Renasce e causa arrepios com a nova proposta de jogo.

A Electronic Entertaiment Expo (E3) deste ano foi muito interessante. Revelações incríveis e anúncios bombásticos tomaram conta do evento. Hideo Kojima foi uma das figuras mais badaladas dos últimos tempos devido a uma série de motivos. Castlevania: Lords of Shadow foi um desses motivos.

A gradativa revelação do game gerou uma quantidade espetacular de boatos, mas muitos acertaram ao afirmar que a misteriosa máscara presente no site de Kojima fazia referência à famosa franquia da Konami. Isso resultou num dos destaques mais quentes durante a conferência da empresa (clique aqui e confira o resumo).

Desta vez, o foco dos desenvolvedores é entreter os fãs da série com a mais pura ação através de visuais de alta definição. Sabe-se que o game contará com gráficos de boa qualidade, exibidos através de uma jogabilidade embasada em uma "mistura" entre God of War e Devil May Cry. Mesmo contando com temas familiares aos fãs da franquia, a história de Lords of Shadow é separada das tramas dos demais títulos.


O fim dos tempos

Essa é a ambientação básica do game. O fim. Uma força maléfica e misteriosa chamada Lords of Shadow — os Senhores das Sombras — ameaça a aliança entre o Céu e a Terra. Portanto, a escuridão domina. Enquanto as almas dos mortos vagam pela terra devastada, criaturas abomináveis trazem o caos. E, como de praxe, cabe ao jogador impedir que o Mal tome conta.

O personagem principal do jogo é Gabriel, um membro da Brotherhood of Light (Irmandade da Luz). O grupo de cavaleiros sagrados tenta, a todo o custo, proteger o mundo dos males diversificados. Gabriel, entretanto, conta com um motivo particular para enfrentar os monstros: sua mulher foi assassinada pelos terrores da escuridão, sendo que a alma dela ficará presa por toda a eternidade. Meio viva, meio morta, ela leva Gabriel a abraçar o destino e, possivelmente, salvar o mundo.

Tudo para o Bem
Para isso, o protagonista deve viajar constantemente, contemplando a destruição e eliminando os inimigos. A ideia é utilizar os poderes dos adversários para tentar equilibrar a balança entre Bem e Mal. A fantástica arma Combat Cross — literalmente, uma cruz de combate — será empregada frequentemente para que os três principais grupos dos Lords of Shadow sejam derrotados.

Jogabilidade inédita... Na série, é claro

Passeando pelos cenários variados do game com Gabriel, o jogador terá a chance de se familiarizar com a jogabilidade dinâmica que Lords of Shadow traz. De acordo com as poucas informações liberadas, a ação se desenrolará de acordo com o que ocorre em games frenéticos, como God of War e Devil May Cry. Em outras palavras: golpes avassaladores que resultam em combates espetaculares.

Combinando com a história intrigante, os elementos artísticos serão fundamentais para que a ambientação de uma forma nunca vista antes em Castlevania. Contando com visuais de qualidade excepcional e recursos sonoros emocionantes, o jogo tem tudo para causar estrago nos consoles de última geração.

O espírito de Kratos está em Gabriel

Além disso, o elenco de dubladores é sensacional. Gabriel é dublado por Robert Carlyle (de Extermínio 2 e Trainspotting), enquanto que a voz do misterioso Zobek é feita por Patrick Stewart (o "careca" de X-Men e Star Trek: Next Generation). E as estrelas não param por aí: também trabalham no jogo Ian McKellen (X-Men, O Senhor dos Anéis), Natasha McElhone (A Outra, O Show de Truman e a série Californication) e Jason Isaacs (o infame Lúcio Malfoy na série de longas-metragens de Harry Potter).

Castlevania: Lords of Shadow será lançado para as plataformas PlayStation 3 e Xbox 360 em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails