BlogBlogs.Com.Br

NCAA Football 10

|

Baixaki Jogos invade a endzone de NCAA Football 10.

Nos Estados Unidos os esportes universitários são tão valorizados e disputados quanto às competições profissionais e quando o assunto é futebol americano o fanatismo é ainda maior. A NCAA (National Collegiate Athletic Association) abriu oportunidades para atletas de várias modalidades, desde boliche até o famoso futebol americano.

Com isso, não é de se estranhar que a versão universitária de um dos esportes mais populares dos Estados Unidos também chegasse a endzone dos video games. O primeiro título do gênero foi lançado ainda no Super Nintendo e desde então vem recebendo grandes melhorias a cada nova edição.

Agora a Electronic Arts toma conta da produção da série de maneira brilhante e apresenta uma nova temporada de NCAA Football. O Baixaki Jogos resolveu dar uma conferida na versão demonstrativa do jogo lançada na Xbox LIVE e PlayStation Network.


De olho no lance

A grande novidade desta temporada é a adição do sistema player-lock. Ao pressionar o botão analógico da esquerda o jogador fixa seus comandos a um único jogador, seja ele da defesa ou do ataque, em uma determinada jogada.

Na defesa, isso significa que a câmera irá acompanhar o lance por um angulo diferente que irá mostrar todo o desenho tático da ofensiva conforme ela se desenvolve. Como um linebacker, você deverá aprender a ler a movimentação adversária, posicionando-se de acordo para impedir as corridas e lançamentos do seu oponente.

Esse sistema é bem similar ao Campus Legend, que já figurou em outras edições da franquia, porém está muito mais ágil e não se atém a uma única perspectiva. Dessa forma o jogo ganha muito no elemento tático e certamente dá um grande passo no campo da simulação, algo que certamente será muito apreciado pelos fãs do esporte.


Outra diferença considerável conferida na versão demonstrativa é a habilidade de assistência defensiva. Essa habilidade é extremamente funcional e de fácil utilização e deve ser um grande auxílio para aqueles usuários que preferem assumir o comando dos cornerbacks e safeties.
Sangue no olho!
Além disso, NCAA Football 10 traz de volta as tradicionais modalidades de jogo Season Showdown e TeamBuilder, grandes favoritas dos fãs do gênero e do esporte.

Visuais fortes

Mesmo com alguns problemas gráficos, os visuais de NCAA Football 10 aparentam ser bem agradáveis. A movimentação dos atletas, da torcida e, em especial, algumas modelagens realmente prejudicam a imagem final do jogo.

No entanto o aspecto visual geral é bem interessante, mesmo porque se trata de uma versão demonstrativa do jogo e melhorias ainda podem ser feitas. No quesito sonoro o jogo é extremamente eficiente.

O som das arquibancadas é capaz de envolver o jogador com as celebrações já características dos atletas de futebol americano. Os desenvolvedores da EA conseguiram realizar com sucesso, sendo que, a narração também convence e enriquece ainda mais as partidas.

A versão completa de NCAA Football 10 aparecerá no dia 14 de julho de 2009 para as plataformas Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 2 e PSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails