BlogBlogs.Com.Br

FIFA 10

|

GamesCom 2009: Vários sistemas de FIFA 10 são revelados




A GamesCom em Colônia está a todo vapor e as informações sobre games vão saindo. A bola da vez — mas que trocadilho — é FIFA 10, com alguns detalhes adicionais a respeito dos sistemas de jogo. O único pecado é que não foi revelado nada de novo com relação à jogabilidade em si.

Assumindo um “personagem”

Seguindo as tendências atuais, o game adquire uma espécie de sistema de perfis chamado Virtual Pro, no qual o jogador poderá evoluir em vários quesitos técnicos conforme joga. Isto pode ser feito tanto online quanto offline, e será baseado na performance dentro do gramado — ou seja, ataque bem e melhorará neste quesito; defenda bem e sua zaga será aprimorada.

O sistema que cuida destas modificações é complementado por um outro de conquistas: ao fazer um gol com um chute com o lado do pé, seu poder de finalização será melhorado; realizar dribles na Arena libera outros novos; jogar muitas partidas melhora a stamina; ganhar cabeçadas e marcar gols desta forma melhora a habilidade aérea; e muito mais.

Tudo isto influenciará as partidas diretamente, já que jogadores veteranos possuirão uma vantagem em relação aos iniciantes. Bom ou ruim? Teremos que esperar pra ver, mas certamente é um direcionamento diferente para a franquia. Infelizmente, o computador não reagirá a este sistema no que diz respeito à inteligência artificial, como marcações pesadas em artilheiros ou algo do tipo.

Quem não gostou dessa novidade pode ficar um pouco mais feliz em saber que, caso você seja um bom jogador e queira progredir rápido, basta utilizar um time pior do que o de seu oponente ou ganhar de alguém já veterano. Isto deve facilitar a inserção de novos perfis ao sistema competitivo.

Para dar um ar mais pessoal ao jogo, o sistema Photo GameFace, que permite colocar fotos nos rostos do game, foi aprimorada e é realizada através da internet ao invés de localmente. Além disso, os comentaristas revelarão alguns fatos de acontecimentos passados a respeito de vários dos jogadores.

Competitivo

Já o sistema de campeonato permitirá que as partidas sejam disputadas entre jogadores com os times que eles mesmo criarem. Com isso, uma estrutura de Liga Regional foi criada para apoiar este estilo de jogo, com rankings e a possibilidade de pesquisar e desafiar outras equipes. Ao final de temporadas, troféus serão entregues. Tudo regado a muita informação, já que todo tipo de estatística estará disponível para visualização.

As opções para encontrar jogos online também foram expandidas imensamente e agora é possível realmente especificar o que se quer. Elas são diferentes de acordo com o tipo de partida: as que contam para o ranking e as casuais. Entre elas estão: a velocidade do jogo, rápido, normal ou lento; o nível do time, de 0 a 5; a porcentagem máxima de DNF, ou seja, de jogos que aquele jogador não terminou; e até mesmo o estilo de controles, entre manual, assistido e semi-assistido.

Set pieces serão importantes

Nas partidas casuais, é possível determinar o tempo de intervalo. Estas mesmas opções são válidas para as partidas com mais de dois jogadores, além de poder escolher o número máximo para cada time.

No caso dos rankings, existe um sistema agora para prevenir que as pessoas os burlem com contas falsas. Ao jogar demais contra um oponente específico, as partidas valerão gradualmente menos pontos. A lógica exata não foi revelada para que possa funcionar, mas as rivalidades legítimas entre dois jogadores não devem ser afetadas, segundo os desenvolvedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails