BlogBlogs.Com.Br

Trials HD

|

Diversão à toda velocidade num jogo simplesmente alucinante.
1200 Microsoft Points (US$ 15). Isso é tudo o que você precisa para dar boas gargalhadas com um excelente game da Live Arcade. Trata-se de TrialsHD, um louco jogo de MotoCross com uma fórmula que já conhecemos há um bom tempo, mas que chegou para provar que a diversão ainda pode ser feita dentro de uma estrutura simples.

Com um visual bacana e uma física exagerada, o jogo coloca os gamers na pele de um (pobre) motociclista, que deve percorrer as insanas pistas de TrialsHD. A pontuação é um dos fatores mais importantes do jogo. Não existem objetivos nem qualquer outro desafio. Tudo o que se deve fazer é chegar até a linha final em menos tempo possível.

O Baixaki Jogos resolveu analisar este game cativante e podemos garantir: TrialsHD é um jogo muito divertido. Mesmo com alguns problemas em relação ao compartilhamento de níveis (sim, você ainda pode criar suas próprias pistas) e sem uma modalidade multiplayer, TrialsHD é gargalhada na certa.

Um jogo simplesmente maluco

Um jogo hilariante

Você conta com dois modos de jogo. Um deles é a modalidade principal, que conta com 35 níveis diferentes. Existem 5 níveis de dificuldade diferentes, mas o gamer é obrigado a iniciar no primeiro deles (Iniciante). O bacana é que todo o jogo é em português (de Portugal), facilitando a compreensão para o povo tupiniquim.

Basicamente, o primeiro nível é como um tutorial. Aqui você aprenderá um pouco sobre a movimentação do game e até como funciona a física. Mas, não pense que isso será uma tarefa chata. Logo no começo, as risadas já rolam a solta com os eventos pra lá de radicais que ocorrem durante as corridas, enquanto o jogador se familiariza com a perspectiva 2.5D do game.

Explosões, vidros sendo estilhaçados e vigas caindo do céu são apenas alguns dos elementos que você encontrará durante sua doida corrida. Além disso, muitas rampas e obstáculos, que podem fazer com que o jogador seja facilmente lançado pelos ares se não dominar os controles do game.

Simples e divertido

O motoqueiro fantasma? Em relação à jogabilidade, você utiliza somente três botões: o gatilho esquerdo, gatilho direito e o Y. Como se pode imaginar, os botões traseiros servem para frear (esquerdo) e acelerar (direito). Ao pressionar o botão Y, algo inesperado acontece: o motoqueiro simplesmente se joga de seu veículo, se debatendo como um boneco graças à física em estilo “ragdoll”. Sem dúvidas, uma adição engraçada ao gênero.

Com o analógico esquerdo, você controla o peso do motociclista. É muito importante dominar estas ações, pois elas serão exaustivamente utilizadas em game e são essenciais para terminar as pistas com um bom tempo. No começo, você pode até estranhar, mas logo se acostumará, realizando as ações de maneira intuitiva.

Sua jornada vai ficando cada vez mais difícil. Você encontrará níveis em que correr não é tudo, além de outros em que a paciência é essencial. Mas o ritmo é sempre alucinante e a diversão para longe de chegar ao fim. Um único problema são os níveis finais. Ridiculamente difíceis, as fases do último level de dificuldade podem ser realmente frustrantes.

Diversas motos podem ser desbloqueadas. No início, você conta com uma motocicleta simples, de 80 cilindradas. Poucos minutos depois, você já deve estar com um veículo mais poderoso, de 250 cilindradas, por exemplo. Ao contrário do que se pode imaginar, a diferença não é somente estética. O ruído e o desempenho das bikes também são alterados, e podem influenciar diretamente em seu tempo de corrida.

Chamas e muito mais

Existe até mesmo uma mini moto no jogo, ilustrando o bom humor de TrialsHD. Mas, um único problema é que pode haver uma desigualdade entre um jogador e outro quando o assunto é competição. Provavelmente, você nunca irá conseguir bater um recorde de um jogador que conta com a moto mais rápida do game. Infelizmente, não há uma diferenciação para cada veículo, ou seja, os recordes podem ser feitos com quaisquer motocicletas.

Desafios e desafiantes
Os fãs de competições ainda podem acompanhar seu desempenho em relação aos seus amigos da Live através de um medidor disponibilizado no topo da tela. Nele, é possível notar, em tempo real, a diferença entre sua corrida e o recorde de seus amigos. É como se fosse a função Ghost dos jogos de corrida convencionais, mas mais discreta.

Fora toda a corrida, o gamer ainda conta com 12 minigames extremamente doidos para serem jogados. Bolas mortais, anéis de fogo, explosivos e até mesmo skis serão encontrados para divertir o jogador em minigames que envolvem diversos desafios diferentes. Sem dúvidas, uma adição interessante, que amplia ainda mais a diversão do game.

Diversão infinita?

Caso já tenha enjoado de todas estas modalidades, o que é realmente difícil de acontecer, você ainda pode desfrutar de um robusto editor de pistas. É possível criar praticamente tudo que existe no game, basta um pouco de tempo para se familiarizar com as ferramentas disponibilizadas por TrialsHD.


Escolha sua bike e parta para sua própria pista
Entretanto, o game conta com um ponto fraco neste quesito. Você não pode compartilhar nem adquirir níveis da comunidade, somente dos jogadores que estão em sua lista de amigos. Ou seja, nada de conhecer mundos novos, como em Little Big Planet.

Outro ponto que pode ser considerado negativo é a ausência de um modo especialmente multiplayer. Talvez com a tela dividida a coisa pudesse se tornar ainda melhor. Ou quem sabe até mesmo corridas online. Mas isto fica para a próxima edição de TrialsHD (pelo menos é o que esperamos).

O jogo também oferece rankings e nenhum loading. Além, é claro, de uma fórmula simples, engraçada, divertida, fácil e completamente radical. Se você possui um Xbox 360 e gosta dos jogos da Arcade, não hesite em comprar TrialsHD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails