BlogBlogs.Com.Br

Guitar Hero 5

|

Novo Guitar Hero deve trazer mais acessibilade e compatibilidade

Quando a lista completa de artistas e músicas foi recentemente liberada pela Activision, muita gente pensou: bem, então é isso, nenhuma novidade realmente grande no horizonte de Guitar Hero 5. Bem, de fato, anda meio difícil produzir algo realmente novo no já abarrotado espaço dos jogos rítmicos baseados em instrumentos (não, o Wii Music não conta). Mas, de qualquer forma, a Activision parece ter ainda algumas cartas na manga.

Entre as novidades recentemente reveladas, uma das que mais chama a atenção é a compatibilidade que o novo hit de instrumentos plásticos da Activision vai apresentar com os títulos anteriores.

Caso você dê uma rápida olhada no manual do seu Guitar Hero: World Tour, ou do mais recente Guitar Hero: Smash Hits, vai perceber que existe na parte de trás um código impresso. Munido desse código, você poderá então entrar no menu “Import Songs” de Guitar Hero 5 e baixar um certo número de músicas do jogo em questão; é claro, não sem antes pagar uma módica quantia à Activision uma pequena taxa (nada de alarde, afinal, Rock Band 2 cobrou apenas 5 dólares por algo semelhante).



Até o momento, essa compatibilidade fica mesmo só em World Tour e Smash Hits. Segundo a Activision, pode-se esperar entre 152 e 158 títulos de World Tour (DLC) para Guitar Hero 5. Não obstante, antes de utilizar as músicas, você deverá baixar um patch (dessa vez gratuito) para adequar o som às novas características de GH5, como os Band Moments e o Star Power para o vocal. As músicas então poderão ser tocadas na maioria dos modos do jogo.

Composições mais acessíveis... e também mais complexas

Sim, o modo para composições de World Tour foi uma adição interessante. Mas também um tanto complexa demais para usuários leigos. Pelos menos essa é a ideia da Activision. Dessa forma, as composições em GH 5 ganham agora uma versão mais simplificada e acessível, sem contudo deixar de lado a complexidade que chamou a atenção dos jogadores mais hardcore.

Em termos de facilidades para acessar os funções da versão 2.0 de GH Mix, agora será possível controlar as funções de gravação utilizando botões na própria guitarra, como, por exemplo, avançar e voltar em uma faixa gravada utilizando a alavanca (quanto mais você puxar, mais rapidamente a faixa voltará/avançará). Também será possível mover porções inteiras das suas criações rapidamente.

Acessibilidade e compatibilidade passam a dar o tom em GH 5
GH 5 também passa a diferenciar as suas “palhetadas” de acordo coma intensidade: palhete mais forte, e o som sairá mais alto, e vice-versa. Entram também na expressão recursos como “bends”, “slides” e “vibratos”. Além disso, ao editar uma porção localizada da sua criação, você não precisará regravar toda a música. O modo ainda ganha em realismo, já que agora conta com sons de instrumentos profissionais reais.

E, por fim, quem não quiser gastar muito tempo com os recursos mais herméticos do GH Mix 2.0, poderá lançar mão do GH Jam. Nesse modo, você poderá selecionar o seu estilo musical, para então ser diretamente jogado com uma banda completa, ganhando ainda um “backtrack” automático para as composições. GH Jam vem com um total de 14 diferentes estilos musicais, como punk rock, heavy metal e mesmo os sons simples advindos dos saudosos jogos de Nintendinho.

No mais, GH 5 ainda aumenta o número de faixas que podem ser compartilhadas online, passando de cinco para expressivas 50. O limite por faixa também ganha um salto: de três minutos passa a dez minutos. Lamentavelmente, você não poderá editar as músicas criadas através do World Tour.
Enfim, a Activision mostra que ainda é possível ser criativo e inventivo em jogos rítmicos. Aguarde mais novidades sobre Guitar Hero 5, que em lançamento previsto para dia 1 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails