BlogBlogs.Com.Br

Battlefield 1943

|

Cenários reformulados, novas armas e preço de jogo antigo.

Pertencerá o futuro às redes de distribuição online? Quem sabe... Afinal, há um bom tempo atrás ninguém sequer sonharia em comprar um título do nível de Battlefield em um canal de distribuição online. Que dirá então pensar que o título simplesmente não seria distribuído em nenhuma mídia física?

Bem, mas hoje isso é uma realidade. Assim sendo, caso você queira comprovar o próximo salto qualitativo da conhecida franquia da DICE, o negócio é desembolsar 15 dólares em algum momento do mês que vem. Uma verdadeira bagatela, caso você pense nas várias possibilidades estratégicas garantidas por cenários variados e diversas armas e veículos diferentes — estes continuam causando um ótimo estrago.

Tudo isso por 15 dólares? Nada mal...

Entretanto, vale lembrar, nós ainda não vivemos em uma era de domínio da distribuição digital. Assim sendo, não espere encontrar a profundidade de um título grande distribuído de forma clássica. Embora não tenha dado nenhum indício de “decepção a frente”, Battlefield 1943 é claramente um jogo — como dizer? — mais enxuto. É claro, trata-se do primeiro título da franquia a desembarcar nos consoles, o que certamente é uma grande conquista.

Revivendo as batalhas nas Ilhas Salomão


Ambientado na famosa Batalha de Guadalcanal — que foi estrategicamente decisiva para as forças aliadas na Segunda Grande Guerra —, Battlefield 1943 abarcará batalhas com até 24 jogadores simultaneamente (dois times de 12). Como pano de fundo, três mapas reciclados do saudoso 1942: Guadalcanal, Iwo Jima e Wake Island.

O único modo de batalha possível será o “Conquest”, uma espécie de “capture a bandeira”, sendo que a vitória virá com a completa ocupação do território inimigo — embora o número de mortes ainda possa pesar para uma vitória, é claro. Cada mapa conterá 5 pontos de captura, e as partidas, de forma geral, devem durar entre 15 e 20 minutos.


A regra geral para as renovadas batalhas do jogo parece ser bem clara: ação intensa e ininterrupta. Complementando essa diretiva, outra intenção clara dos desenvolvedores parece ter sido a de tornar Battlefield uma série mais acessível — sendo que várias lições parecem ter sido aprendidas com o primeiro jogo.

Armas, destruição em massa e afins

Antes de sair se digladiando em um dos três vastos cenários do jogo, você deverá escolher uma de três classes disponíveis: infantryman (soldado de infantaria), rifleman (especialista em rifles) e scout (batedor). Não obstante, a única diferença realmente significativa se restringe à arma inicial utilizada pelo personagem, sendo que qualquer outra poderá ser coletada no campo de batalha.

Um aviso: não existe local seguro
É claro, qualquer um que já tenha jogado Battlefield sabe que uma das maiores diversões é sair demolindo tudo com veículos militares dos mais destrutivos. Assim sendo, a bordo de bombardeiros e tanques de guerra, você poderá garantir que nenhum ponto no cenário seja realmente um local seguro para os inimigos.

Isso porque não há realmente nenhum local que, virtualmente, não possa ser colocado a baixo com um tiro certeiro — ou simplesmente passando por cima. E, para garantir que toda essa destruição ocorra de forma convincente, entra em cena a ótima engine Frostbite, a mesma que animava as coisas no escrachado Bad Company.

Embora o limite de 24 jogadores seja ótimo, aparentemente os mapas foram desenhados de tal forma que você simplesmente não vai tomar conhecimento se esse limite foi ou não atingido (pelo menos em termos de ação no campo de batalha). Isso porque os mapas favorecem batalhas bastante restritas, confinadas a pontos específicos.

Assim sendo, o negócio é esperar pelo mês de junho, e se juntar às forças dos US Marines ou ao secular poderio do exército imperial japonês. E, para aumentar o chamariz do título — caso os 15 dólares não sejam suficientes —, especula-se que a EA possa divulgar em breve alguns conteúdos extras para o título.

Battlefield 1943 deve ser lançado no próximo mês para PC, PS3 e Xbox 360। Aguarde novidades.

Fonte:http://www.baixakijogos.com.br/ps3/battlefield-1943/previa/4924.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails