BlogBlogs.Com.Br

Call of Juarez: Bound in Blood

|

No Velho Oeste... existe uma linha tênue entre o certo e o errado.

Faça as suas preces, porque os gatilhos mais rápidos dos videogames estão de volta! Em meio a uma vastidão de jogos FPS baseados em guerras (ou melhor dizendo, na Segunda Guerre Mundial) e em improváveis realidades futuristas, é realmente gratificante encontrar algo francamente diferente. Esse foi o caso do primeiro Call of Juarez, e certamente vai ser também o caso da sua promissora sequência.


É claro que Bound in Blood não representa uma sequência no sentido mais estrito da palavra. Localizado em meio ao caos da Guerra Civil Americana, o jogo aborda a juventude do degenerado reverendo Ray McCall (vários anos antes do primeiro jogo), que após desertar de seus compromissos militares, parte em uma cruzada pessoal com seu irmão Thomas para salvar as suas terras na Geórgia.

Dois irmãos, dois estilos


Ray e Thomas McCall: métodos próprios para fazer viúvas
Embora as partes mais avançadas do jogo permitam que você escolha qual irmão McCall utilizar em um dado momento, no começo as coisas são um pouco lineares. Inicialmente, você estará no controle do grosseirão Ray McCall, que, ao contrário do seu irmão Thomas, tem métodos não muito sutis para resolver as coisas.

Ray é um típico gatilho rápido do Velho Oeste, utilizando duas armas para promover uma verdadeira chacina de inimigos em um combate geralmente próximo. O negócio de Ray é atirar, explodir coisas e chutar portas.

Passada a primeira fase do jogo, é hora de tentar a sorte no controle de Thomas, o irmão mais inclinado às sutilezas e — pelo menos para os padrões do Velho Oeste — a finesse. Thomas, diferentemente de Ray, não utiliza duas armas, preferindo um único tiro rápido e eficaz (sim, uma espécie de sniper). Thomas também possui uma habilidade notável com o laço, que poderá ser utilizado em diversas oportunidades durante o jogo — embora sempre em locais claramente demarcados, tal qual o ganho de Lara Croft.

Em um dado momento, quando os irmãos decidem partir para proteger as próprias terras em vez de Atlanta, passará a ser possível alternar entre eles, escolhendo o talento mais apropriado para uma determinada parte da fase.

Derrubando Yankees

As primeiras missões de Bound in Blood mostram claramente o que se pode esperar da mecânica de jogo: cobertura, tiroteio com duas armas, armas estacionárias e o ótimo modo “concentração”. Em um primeiro momento, você controlará Ray ainda nas trincheiras avançadas da Guerra da Secessão, derrubando qualquer Yankee que se aproxime.


O sistema de cobertura funciona de uma forma quase automática. Basta se aproximar de um anteparo pressionando o direcional para cima. Tal qual Gears of War, você também poderá inclinar-se rapidamente para estourar algumas cabeças, voltando então para o anteparo — sem se expor demais.

Em um segundo momento, você ainda poderá testar uma verdadeira relíquia da Guerra Civil. Colocado no controle de uma mistura entre canhão e carroça, você ficará responsável por afundar os barcos Yankees que tentam atravessar o rio. E, para fechar com chave de ouro a sua curta carreira no exército, Ray termina a missão explodindo uma ponte — atingindo pontos críticos de suporte.

Canhões à parte, você ainda terá todo um arsenal de armas de mão para expulsar Yankes e pistoleiros da cidade até o por do Sol. Pistolas, rifles e escopetas prometem fazer um bom estrago. É claro que as armas da época eram ligeiramente mais precárias que as atuais. Assim sendo, é bom estar preparado para produzir verdadeiras chuvas de balas, embora o bom e velho “headshot” ainda faça o seu trabalho.

Ganhando concentração

Cada inimigo derrubado vai colocá-lo um pouco mais perto de completar a barra de “concentração” de Bound in Blood. Uma vez que ela seja completada, você será capaz de verdadeiras proezas que, no caso de Ray, recriam algumas das clássicas cenas miraculosas que marcaram os faroestes dos anos 60 e 70.

No controle de Ray, você poderá simplesmente congelar o tempo, distribuindo miras em quaisquer inimigos nas proximidades. Quando o tempo se esgotar, o resultado será uma verdadeira chuva de balas, acarretando tudo desde “headshots” até o clássico sujeito que despenca de cima de uma construção. Entretanto, passado o inferno de tiros, você estará desprotegido de algum possível sobrevivente. Assim sendo, uma boa dica é tentar acertar o maior número possível de alvos.

Quando as pistolas falharem...

No caso de Thomas, as coisas ficam mais sutis. O modo concentração, embora distribua balas a torto e a direita, vai garantir que você consiga mirar automaticamente, embora a quantidade de disparos esteja limitada à capacidade de disparos da arma. Thomas ainda leva vantagem nos ataques furtivos, disparando facas silenciosamente em algum inimigo distraído.

É isso aí, Call of Juarez está de volta, e você finalmente poderá saber como foi forjado o caráter do temível Reverendo Ray. Além disso, os novos esquemas de tiro, cobertura e mesmo a história intrincada prometem uma ótima imersão no clima inconfundível da época dos desbravadores do oeste americano.

Call of Juarez: Bound in Blood tem aporte marcado para junho desse ano। Aguarde novidades aqui no Baixaki Jogos.

Fonte: http://www.baixakijogos.com.br/pc/call-of-juarez-bound-in-blood/previa/4856.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails