BlogBlogs.Com.Br

Pirates of the Caribbean: Armada of the Damned

|

Conheça eventos anteriores aos da trilogia cinematográfica no novo jogo da franquia Piratas do Caribe.
preparando o ataque
Pirataria é um tema envolvente e muito profundo, mas infelizmente poucos foram os jogos (de qualidade) a atracarem neste porto, aproveitando os recursos que o Caribe tinha a oferecer e trazendo aos jogadores uma experiência imersiva ainda que sobre o casco do navio.

Com a exceção de Sid Meier’s Pirates!, a maioria destes jogos dizem respeito à franquia Pirates of the Caribbean, o que não é nenhuma surpresa, levando em conta o sucesso da série de filmes estrelada por Johnny Deep e que elevou o ator ao posto de grande estrela que ocupa atualmente.

Agora, mais um desses jogos entra em cena, porém desta vez, apesar do jogo aproveitar o nome da franquia para escalar ao estrelato de maneira mais rápida e direta, Jack Sparrow não faz parte de sua tripulação. Você irá entrar na pele de um jovem pirata partindo rumo a sua primeira jornada, na busca de tornar-se o mais temido capitão dos sete mares.

Levantar âncora, homens!

A idéia central do jogo, segundo Alex Peters, diretor do projeto, é que seu personagem não possua visual ou nome editáveis como tantos RPGs atuais têm oferecido, mas que conforme você toma decisões no decorrer do jogo, sua aparência seja afetada.

Algumas destas decisões envolvem o enredo do jogo diretamente e representarão mudanças drásticas na aparência, enquanto outras fazem jus somente ao seu visual, e não terão grande efeito sobre a história como um todo.

Se esta proposta for levada a cabo pela equipe, o resultado pode ser fantástico. Outros jogos, como o recém lançado inFamous, aproveitam deste mesmo efeito, utilizando as inclinações do jogador para o bem ou para o mal como forma de modificar seu visual. Realmente fantástico.

Entretanto, trasnformações físicas que envolvam motivos reais, por assim dizer, são um bom passo na evolução dos vídeo games, principalmente no que diz respeito ao gênero RPG.

Piratão feioso mas na estica!

Outra garantia de Peters é que o título focará em dar liberdade aos jogadores, podendo levar sua vida de piratas da maneira que preferirem. Como Armada of the Damned se passa no universo de Piratas do Caribe, os fãs podem esperar elementos sobrenaturais mesclados ao realismo da história.

Ganhando nome no Pacífico

Nenhum pirata verdadeiro, como Barba Negra, Barba Ruiva e outros de seus companheiros de profissão, estarão presentes no jogo. Mas alguns dos personagens serão inspirados em figuras que atuaram no Caribe por volta de 1700.

Será possível explorar tanto os mares do Caribe quanto as ilhas de uma das regiões mais perigosas do mundo nesta época, caberá ao jogador decidir em que aspecto dará maior atenção, e portanto onde atuará por mais tempo.

Como o jogo será no estilo mundo aberto, onde é possível vagar aceitando missões ao Léo, que talvez não sigam o enredo central do título, os desenvolvedores estão preocupados em oferecer.

Como missões paralelas, será possível prestar serviços para os moradores do Caribe que lhe renderão algo interessante em troca. Assim a experiência poderá ser muito melhor aproveitada e a durabilidade do jogo expandida.

Mesmo o jogo se passando no universo paralelo de Piratas do Caribe, as nações que percorriam os mares do Caribe real na época da pirataria estarão presentes na aventura e a interação com elas será iminente.

As alianças com tais nações poderão mudar de acordo com suas escolhas durante o jogo, criando certas inimizades e também, quem sabe, alguns novos amigos conforme derruba frotas inteiras e pilha navios em alto mar.

Sacando floretes e cimitarras

Os desenvolvedores não esclareceram nada ainda sobre o sistema de evolução do personagem, o sistema de comércio e o sistema de evolução dos navios (apesar de terem esclarecido que sim, haverá um).

Que os mares sejam assim no jogo
Entretanto, apesar de não terem entrado em grandes detalhes sobre o combate, garantiram que não serão batalhas baseadas em turnos, como na série Final Fantasy, mas sim lutas em tempo real. Isso nos traz à memória, sem esforço, Mass Effect, e portanto resulta em boas expectativas.

Combates entre navios estarão, obviamente, presentes no jogo, e os desenvolvedores também não entregam sequer o mapa do tesouro neste caso, mas Alex garante: os combates em Armada of the Damned serão extremamente diferentes de outros jogos do gênero.

Por enquanto, estas são as informações relevantes reveladas pelos desenvolvedores। Levando em conta que estamos a menos de uma semana de uma das feiras do mercado de vídeo games mais importantes do ano, a E3 2009, pode-se esperar novas informações em breve!

Fonte:http://www.baixakijogos.com.br/ps3/pirates-of-the-caribbean-armada-of-the-damned/previa/5030.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails