BlogBlogs.Com.Br

Overlord II

|

Servos ainda mais maldosos e espertos na sequência de Overlord.

A loucura de Overlod certamente chamou muita atenção dos jogadores em 2007, quando o game chegou às plataformas. Diversos servos coloridos serviam ao grande Overlord, o vilão que era controlado pelos jogadores. O objetivo? Levar o mal e a destruição ao mundo. Mas, o que realmente tornava o jogo interessante era a possibilidade de controlar e dar ordens às pequenas criaturas que ajudavam o mestre.


Após dois anos, o mal volta a ressurgir. Overlord II será a sequência do frenético game, e está sendo desenvolvido pela Triumph Studios e publicado pela Codemasters. O game deve chegar ao PC, PlayStation 3 e Xbox 360 ainda em junho. Mas, até lá, sinta-se à vontade para conhecer mais sobre este paraíso infernal.

O retorno dos servos

Educando o novo mestre

Overlord II se iniciará nos momentos finais do pacote de expansão do primeiro game. Basicamente, o grande mestre Overlord se foi, e os servos estão desesperados à procura de um novo educador. As criaturas obscuras iniciam sua busca em todos os locais, até chegaram a Nordberg, uma cidade coberta pela neve. Neste local, os servos encontram uma criança misteriosa, que se diferencia dos demais rapazes. Afinal, seus olhos estão sempre brilhando e, aterrorizantemente, não é possível ver sua cara. Tendências para o mal, quem sabe.

Os pequenos seres então passam a acreditar que esta criança é o novo Overlord, e tentam escapar da cidade. Entretanto, a cidade é atacada pelo Império Glorioso, uma legião romanesca de soldados e magos. Esta seção inicial na verdade serve como um tutorial para o jogador. Antes que a cidade seja atacada, você é introduzido ao sistema de controles do game enquanto persegue algumas crianças no jogo.

Sob o controle do mal

Na versão para os consoles, o analógico esquerdo é responsável pela movimentação, enquanto o direito controla a câmera. No PS3, os botões “x” e “quadrado” são responsáveis por atacar e soltar magias, respectivamente. O “L1” reorienta a câmera para trás do personagem, enquanto o “L2” é utilizado para travar a mira em diferentes inimigos.

Com os outros dois gatilhos restantes, você controla os Minions (servos). O “R1” seleciona as criaturas e o “R2” dá ordens a elas, como atacar e interagir com qualquer objeto que apareça em sua frente (ou que esteja preso à sua mira). Além disso, ao mover para frente o analógico direito, os Minions se movimentam rapidamente, podendo ser guiados também para esquerda e para a direita.


Sem dúvidas, controlar os servos e câmera com o analógico direito do joystick parece ser uma tarefa relativamente complicado. Entretanto, os desenvolvedores afirmam que não haverá problemas, basta que o jogador se familiarize com o sistema de controles e os Minions cuidarão do resto.

Os quatro tipos de servos retornam em Overlord II, trazendo também uma série de novos movimentos. Os de cor marrom ainda funcionam como seus soldados principais, enquanto os avermelhados são os mais indicados para batalhas à longa distância, por cuspirem fogo. Verdes são seus soldados furtivos, e os azuis são os que oferecem suporte curando seus camaradas. Obviamente, é necessário muita estratégia para manuseá-los.

Montarias e novidades

Uma das novidades interessantes de Overlord II é a possibilidade de montar em certos animais. Cada um dos seus Minions terá a chance de pilotar uma criatura diferente: os marrons domam lobos; verdes tomam o controle de aranhas gigantes (que podem escalar paredes); e os vermelhos sobem em salamandras. Quando suas criaturas estiverem à cavalaria, elas se tornarão muito mais poderosas.

Suas montarias prometem ser muito úteis
Entretanto, também existirão outros elementos diferentes em relação ao primeiro jogo. Você ainda terá uma torre para controlar, mas, desta vez, o mal a deteve numa outra dimensão, localizada em uma caverna repleta de estalactites e coberta por lava escaldante. Seus Minions também estão diferentes, e podem receber títulos que renderão conquistas em game e ainda terão a chance de ser revividos no cemitério de sua torre.

O Overlord também sofreu algumas modificações maléficas. O controle foi aprimorado e algumas armas se comportam de maneira diferente dependendo do tamanho. Em alguns pontos do game, o mestre ainda pode encarnar num servo para realizar as “Minions Impossible Missions”. Além disso, o protagonista é capaz de convencer NPCs humanos a agirem de acordo com sua vontade.

Se você é um dos fãs da série, com certeza ficará impressionado com Overlord II. Sua sequência deve contar com uma variedade ainda maior de ambientes, assim como gráficos de qualidade e diversos tipos de efeito. Controlar Minions, agora ainda mais maldosos, por 20 horas promete ser muito satisfatório. Felizmente, uma demo está prevista para chegar ao PS3 e X360 em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails