BlogBlogs.Com.Br

Split/Second

|

Prático, dinâmico e muito, mas muito explosivo.

Muitos já sabem que o mercado de games de corrida sempre assumiu duas vertentes: simulação e arcade. A divergência entre essas duas áreas é muito clara em certos games. É raro o surgimento de algum jogo que assuma um comportamento equilibrado, com jogabilidade fácil e, ainda assim, um forte nível de realismo.


No entanto, o assunto aqui é um título inteiramente arcade — ou seja, diversão em primeiro lugar — e muito explosivo. Split/Second já foi abordado antes pelo Baixaki Jogos (confira as prévias anteriores clicando aqui), mas novas informações apareceram para comprovar que este jogo trará ainda mais fãs de velocidade para as plataformas de última geração.

Que tal?

Uma proposta simples

Muitos relacionam este título com o a franquia Burnaut, conhecida fortemente pelas corridas dinâmicas em velocidades, digamos, impressionantes. Split/Second vai assumir uma postura parecida apresentando carros sendo destruídos de forma avassaladora. Não, o freio não é muito importante nas corridas deste jogo.

Colisões são frequentes, mas somente as mais fortes serão capazes de devastar a estrutura dos veículos. Tudo bem, isso é um tanto comum em games desse estilo, mas Split/Second possui um sistema de destruição único capaz de exibir imagens inéditas de puro caos envolvendo bólidos e explosões espetaculares.

Haverá a possibilidade de gerar uma espécie de força com o movimento dos carros. Com força suficiente (indicada através de um medidor na tela), o gamer terá a chance de gerar cenas "powerplay". Ou seja: incidentes catastróficos na pista de vários tipos. Exemplos? Um ônibus inerte explodindo "do além", um barril explosivo sendo jogado por um helicóptero, pilares de construção caindo na pista...

Um alto poder de destruição

A magnitude desses eventos será variada de acordo com a precisão do jogador nos comandos. Se o gamer conseguir apertar o botão de ação na hora que o medidor de força estiver cheio, o caos tomará conta. Seja com um terminal inteiro em destruição ou com uma queda de um jumbo diretamente na pista, calamidades de grande porte elevarão o nível de adrenalina dos competidores.

Mas nem tudo é o que parece

A trama principal do game faz com que nada seja "real", considerando que o jogador está dirigindo para uma série de shows de televisão. Ainda assim, o impacto da destruição é muito grande. Assim que o jogador vai conhecendo as pistas e os cenários, novos locais despontam como possíveis pontos de destruição e caos. Usar os "powerplays" a seu favor não será tão fácil assim.

Agora, quanto aos gráficos, espera-se que tudo realmente seja como aparenta ser. As imagens e os vídeos revelados mostram um aprimoramento arrepiante da tecnologia gráfica de Pure, outro game de peso da Black Rock. A taxa de quadros por segundo não deverá prejudicar a jogabilidade mesmo em cenas mais pesadas de explosões. Nos consoles isso é um forte desafio, mas os desenvolvedores estão caprichando para que nada atrapalhe a estabilidade da ação.


Até oito carros competem em uma mesma corrida. Um número pequeno? Não necessariamente, já que a potência entre os carros será semelhante em prol de corridas muito competitivas. No entanto, qualquer acidente ou descuido poderá custar algumas posições.

Muitos estão ansiosos para que a E3 deste ano revele maiores informações sobre o game distribuído pela Disney। Split/Second aparecerá apenas no primeiro trimestre de 2010 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Fonte:http://www.baixakijogos.com.br/pc/split-second/previa/4851.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails